segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PESQUISADOR DO IBOPE ACUSADO DE PEDIR PROPINA

BLOG LINHA DIRETA SAIU NA FRENTE E DENUNCIOU PESQUISA DO IBOPE E SUAS TENDENCIAS!!!

Ao contrário do que saiu publicado no BlogRoqueLouco, nós daqui do Blog Linha Direta já tinhamos denunciado em 19/08/2012.

Ibope teria cobrado 1 milhão para fraudar pesquisa no Amapá

Ibope teria cobrado 1 milhão para fraudar pesquisa no Amapá
De Cláudio Humberto no seu site, reproduzido em vários jornais do país, incluindo a Tribuna do Norte:

PESQUISADOR DO IBOPE ACUSADO DE PEDIR PROPINA

O senador tucano Papaléo Paes (AP) denunciou ao dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, haver gravado uma conversa em que seu representante no Estado

exigia R$ 1 milhão para fraudar resultados. O Ibope informou não ter “representante”, mas reconhece que contrata entrevistadores temporários e “empresas fornecedoras de campo” (que fazem as pesquisas), mas não terceiriza comercialização de pesquisas.


SEM ACESSO

O Ibope informa que as pesquisas são processadas em São Paulo e quepesquisadores e fornecedores não têm acesso aos resultados.


ACHAQUE GRAVADO

O Ibope teve acesso à gravação do senador Papaléo, e garante que o“negociador”, cujo nome não foi revelado, não trabalha na empresa.


DESCONFIANÇA

O senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) desconfia do Ibope. Para ele, a fraude proposta no Amapá pode se reproduzir em todo o País.


ERROU FEIO

Mozarildo contou que em 2006, pelo Ibope, sua adversária sempre esteve à sua frente. Ele venceu com margem de 13 pontos percentuais
 
AINDA ANALISANDO A PESQUISA TENDÊNCIOSA...
 
Dentro da Metodologia aplicada o próprio Instituto estabelece a margem de 5 pontos percentuais para mais ou para menos no resultado.
Isso numa disputa polarizada como Cabo Frio... não é nada... não é nada... no final não é nada mesmo!!!
A cada ponto que um candidato cresce ele abate as perspectivas do outro na mesma dimensão. Ou seja...  Nada está definido... Ou melhor um é uma avalanche para baixo e o 12 é uma onda crescente!!!
Cresce o desespero na frente de número menor!

 

Um comentário:

  1. A mesma análise que fiz. Detalhe, a data foi de 18/08, ou seja, antes do programa obrigatório da tv e ainda, sem avaliação depois de alguns comícios e mais, ficou ele restrita e muito restrita a uma determinada área. Eu se do lado de lá estives colocaria e rápido as barbas de molho.

    ResponderExcluir